sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Mostra de Cultura Hip Hop de Macaíba/RN premiado pelo MinC



       O projeto premiado pelo Ministério da Cultura (MinC) intitulado de Mostra de Cultura Hip Hop de Macaíba aconteceu na Praça Augusto Severo, no centro da cidade, no dia 30 de dezembro de 2016. A programação contou com pinturas de painéis de grafite, batalhas de break dance, o campeonato de dança de rua "Macaíba´s Crew", a participação do DJ Stanley da Associação Metropolitana de Hip Hop de Pernambuco e apresentações dos grupos de rap Versos Sangrentos, A Lei do Raciocínio, Dialetos do Gueto, IPCS e Dry Wallace, que deram um verdadeiro show.

       Durante o decorrer do ano de 2016 foram trabalhados com os alunos do projeto aulas teóricas e práticas sobre a cultura hip hop, além de rodas de conversas, de debates e palestras. Além de trabalhar os conceitos do grafite com os alunos foram debatidos questões sobre ética e cidadania e duas escolas do município foram presenteadas com um painel de grafite na sua fachada, sendo a Escola Municipal José Arinaldo e a Escola Estadual Professora Mariluza. Na oficina de dança de rua foram trabalhados os  conceitos de sincronia, ritmo e o trabalho coletivo, explorando também a questão de gênero procurando incentivar uma maior participação feminina no break, sendo liderada com êxito pela dançarina Dallianny.

       Um dos pontos mais forte do projeto foi a oportunidade da aproximação dos jovens da periferia com a cultura, tendo em vista que esses jovens são deixados a margem da sociedade. Esses jovens aprenderam novas visões de mundo expressadas na dança, na arte visual do grafite e na música. Outro ponto positivo foi a criação do campeonato municipal de Break Macaiba´s Crew, que em sua primeira edição tivemos em 1º lugar a bgirl Ariane, no 2º lugar a bgirl Ariadna e no 3º lugar o bboy Jardson.

       O Hip Hop Macaibense agradece a todos que contribuíram e ajudaram a Mostra de Cultura Hip Hop de Macaíba, um especial agradecimento ao apoio dado pelo governo federal através do Ministério da Cultura e da Funarte que tem fortalecido a cultura através das políticas culturais implantadas nos últimos anos.

Grupo Versos Sangrentos
 
Batalha de Break.
 
Batalha de Break


MCs 2A.
 
Macaiba´s Crew

1º Lugar Bgirl Ariane
 
2º Lugar Bgirl Ariadna
 
3º Lugar Bboy Jadson
 
Jurados do Macaíba´s Crew.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário